domingo 26 de maio de 2024
Deputado federal Aécio Neves (MG) durante evento do PSDB em Brasília (DF) - Foto: Divulgação-24.ago.2023/PSDB no X
Home / NOTÍCIAS / Nomeação de Pimenta é excrescência e politiza desastre, dizem aliados de governador do RS
quarta-feira 15 de maio de 2024 às 08:54h

Nomeação de Pimenta é excrescência e politiza desastre, dizem aliados de governador do RS

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A decisão de Lula de nomear o ministro Paulo Pimenta (Secom) para chefiar a autoridade federal no Rio Grande do Sul foi considerada uma declaração de guerra pelo PSDB, partido do governador Eduardo Leite.

Aliado próximo de Leite, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) classifica conforme a coluna Painel, como uma “excrescência” a decisão.

Uma das figuras mais influentes do PSDB, Aécio tratou do tema com Leite e diz que a medida do Palácio do Planalto é um desrespeito não somente ao governador do Rio Grande do Sul, que não teria sido consultado, mas à Federação.

“O presidente Lula será responsável pela politização do drama por que passam os gaúchos. Ao indicar um adversário político do governador, o presidente, na verdade, pratica uma intervenção no estado, que tem um governador eleito para tal”, afirma Aécio.

Segundo o parlamentar mineiro, o perfil de Pimenta, um político que é cotado para a disputa do governo gaúcho em 2026, “é um exemplo de que o presidente está mais preocupado com a politização do que com a efetividade das ações.”

“Todo o esforço colaborativo que tem havido até agora, e que reconhecemos, é jogado por terra por essa decisão impensada e extremamente equivocada”, conclui Aécio.

Veja também

A hipótese de que a humanidade é uma ‘Inteligência Artificial’ antiga

De narrativas religiosas a teorias científicas, os seres humanos têm procurado entender de onde viemos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas