domingo 26 de maio de 2024
Militares do Corpo de Bombeiros do Rio trabalham em busca de vítimas em Petrópolis - 16/02/2022 - BombeirosRJ/Twitter/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Mais 25 bombeiros da Bahia seguem para missão no Rio Grande do Sul
quarta-feira 15 de maio de 2024 às 09:02h

Mais 25 bombeiros da Bahia seguem para missão no Rio Grande do Sul

NOTÍCIAS


Na manhã desta quarta-feira (15), mais 25 agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estão viajando para cumprir missão no Rio Grande do Sul.

A saída aconteceu no quartel do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), no Iguatemi, em Salvador. Até a próxima sexta-feira (17), o efetivo que está atuando no estado gaúcho retorna para a Bahia.

Na manhã do último domingo (12), uma operação conjunta entre a tropa do CBMBA e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) resultou no resgate de uma vítima com vida, após um desabamento de um imóvel em Caxias do Sul – região serrana do estado. No momento do resgaste, infelizmente, outra vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Na ocasião, o coronel BM Jadson Almeida, comandante da operação do CBMBA no Rio Grande do Sul, descreveu o trabalho como “bastante delicado”, dada a complexidade do cenário. “Nossos bombeiros atuaram com os equipamentos que trouxemos da Bahia, e isso possibilitou a retirada da vítima com vida, o que para nós é bastante gratificante. O desabamento ocorreu hoje pela manhã”, afirmou.

Veja também

A hipótese de que a humanidade é uma ‘Inteligência Artificial’ antiga

De narrativas religiosas a teorias científicas, os seres humanos têm procurado entender de onde viemos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas