quarta-feira 8 de maio de 2024
Embarcação afunda transportando milhares de carros de luxo Reprodução/Marinha Portuguesa
Home / NOTÍCIAS / Navio com milhares de carros de luxo afunda no Oceano Atlântico
quarta-feira 2 de março de 2022 às 05:53h

Navio com milhares de carros de luxo afunda no Oceano Atlântico

NOTÍCIAS


O navio Felicity Ace afundou esta terça-feira (1) a cerca de 170 quilômetros ao sul da ilha do Faial, nos Açores. A embarcação estava sendo rebocada na sequência do incêndio que se deflagrou em 16 de fevereiro, em alto mar, e que obrigou à retirada dos 22 tripulantes.

Exposure loss for vehicle owners onboard Felicity Ace estimated at $155M -  Offshore Energy

A bordo estavam cerca de quatro mil automóveis das marcas Volkswagen, Porsche, Audi e Lamborghini, que acabaram, assim, no fundo do mar.

O navio tinha começado a ser rebocado em 25 de fevereiro, mas, segundo a Marinha portuguesa, “perdeu estabilidade” e acabou por afundar a 46 quilômetros do limite da Zona Econômica e Exclusiva de Portugal, em uma área com cerca de três mil metros de profundidade.

Ship Felicity Ace continues to burn with 3,965 Porsche, Bentley, Audi and  Lamborghini cars and gives billionaire loss to the vehicle manufacturer  Volkswagen; Li-ion batteries complicate rescue - CPG Click Petroleo e

“No local registam-se alguns destroços e uma pequena mancha de resíduos oleosos, que está se dispersando pelos jatos de água dos rebocadores e que se encontra sendo monitorizada pela Direção de Combate à Poluição da Autoridade Marítima Nacional e pela Agência Europeia da Segurança Marítima”, refere a autoridade, que continua acompanhando a situação.

O Felicity Ace, com bandeira do Panamá, tinha partido de Emden, na Alemanha, com destino ao porto de Davisville, no estado norte-americano de Rhode Island.

Veja também

Pedro Godinho é reeleito ao cargo de desembargador titular do TRE

Na manhã desta quarta-feira (8), o Juiz de Direito, titular da 8ª vara da Fazenda …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas