sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Arquivo
Home / DESTAQUE / MP-BA atinge grau máximo em ranking nacional; leia mais
quarta-feira 9 de janeiro de 2019 às 08:28h

MP-BA atinge grau máximo em ranking nacional; leia mais

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O Ministério Público do Estado da Bahia alcançou em 2018 o maior grau de avaliação do Ranking do Planejamento Estratégico Nacional (Radar Estratégico) do Conselho Nacional do MP. O Planejamento Estratégico (PE) do MP baiano foi avaliado como “Excelente”, com 100% de atendimento aos critérios de análise. O resultado significa que a Instituição está na linha de frente do Planejamento no âmbito do MP brasileiro. De 30 órgãos do MP analisados, pouco mais da metade (16) foi avaliada como “Excelente” – entre 95% e 100% de aproveitamento – e entre eles apenas oito alcançaram os 100%.

O Radar é um instrumento que mede os níveis de qualidade do Planejamento Estratégico do MP brasileiro, a partir da coleta de dados e do monitoramento de informações disponibilizadas pelos próprios órgãos via preenchimento de um formulário. O documento questiona, por exemplo, sobre a existência de um Plano Estratégico, ano da elaboração, tempo de vigência, conteúdo e forma de construção do documento (se aberta e democrática com envolvimento de membros e servidores), além da estrutura do setor responsável pelo Planejamento, capacitação de integrantes da Instituição e alinhamento entre Plano e orçamento.

O coordenador da Gestão Estratégica, promotor de Justiça Fábio Velloso, explicou que o PE foi gestado em 2004 e desde então passa por um processo permanente de aperfeiçoamento. Ele destacou que se trata de um resultado coletivamente construído. “Esse reconhecimento evidencia que a Instituição está no caminho correto”, disse. No mesmo sentido, a procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado ressaltou que o resultado decorre “da atuação de membros e servidores planejada estrategicamente para o atendimento das necessidades sociais”. “Estamos no caminho certo e continuaremos a trabalhar para nos manter sempre entre os melhores, como aconteceu nos últimos dois anos”, afirmou.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!