quarta-feira 18 de maio de 2022
Foto: Divulgação/Arquivo
Home / DESTAQUE / MP-BA atinge grau máximo em ranking nacional; leia mais
quarta-feira 9 de janeiro de 2019 às 08:28h

MP-BA atinge grau máximo em ranking nacional; leia mais

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O Ministério Público do Estado da Bahia alcançou em 2018 o maior grau de avaliação do Ranking do Planejamento Estratégico Nacional (Radar Estratégico) do Conselho Nacional do MP. O Planejamento Estratégico (PE) do MP baiano foi avaliado como “Excelente”, com 100% de atendimento aos critérios de análise. O resultado significa que a Instituição está na linha de frente do Planejamento no âmbito do MP brasileiro. De 30 órgãos do MP analisados, pouco mais da metade (16) foi avaliada como “Excelente” – entre 95% e 100% de aproveitamento – e entre eles apenas oito alcançaram os 100%.

O Radar é um instrumento que mede os níveis de qualidade do Planejamento Estratégico do MP brasileiro, a partir da coleta de dados e do monitoramento de informações disponibilizadas pelos próprios órgãos via preenchimento de um formulário. O documento questiona, por exemplo, sobre a existência de um Plano Estratégico, ano da elaboração, tempo de vigência, conteúdo e forma de construção do documento (se aberta e democrática com envolvimento de membros e servidores), além da estrutura do setor responsável pelo Planejamento, capacitação de integrantes da Instituição e alinhamento entre Plano e orçamento.

O coordenador da Gestão Estratégica, promotor de Justiça Fábio Velloso, explicou que o PE foi gestado em 2004 e desde então passa por um processo permanente de aperfeiçoamento. Ele destacou que se trata de um resultado coletivamente construído. “Esse reconhecimento evidencia que a Instituição está no caminho correto”, disse. No mesmo sentido, a procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado ressaltou que o resultado decorre “da atuação de membros e servidores planejada estrategicamente para o atendimento das necessidades sociais”. “Estamos no caminho certo e continuaremos a trabalhar para nos manter sempre entre os melhores, como aconteceu nos últimos dois anos”, afirmou.

Veja também

Líder do Governo na AL-BA dialoga com comunidade LGBTQUIA+

“É lamentável, mas necessário, que no século XXI a gente tenha que construir uma lei …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!