sexta-feira 3 de maio de 2024
Foto: Reprodução/EBC
Home / NOTÍCIAS / Mourão lamenta mortes em Petrópolis e diz que governo vai minimizar danos
quarta-feira 16 de fevereiro de 2022 às 11:48h

Mourão lamenta mortes em Petrópolis e diz que governo vai minimizar danos

NOTÍCIAS


O presidente da República interino, Hamilton Mourão (PRTB), se manifestou nesta quarta-feira sobre as chuvas que atingiram Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Ele lamentou as mortes e informou que o governo federal vai minimizar os danos causados pelo temporal que deixou dezenas de mortos.

“Meus sentimentos às famílias que perderam seus entes queridos durante as fortes chuvas na Região Serrana do RJ. O governo federal já se mobiliza para minimizar os danos causados pelos alagamentos, inundações e deslizamentos em Petrópolis.” escreveu Mourão, em seu perfil do Twitter.

Entre as localidades em que houve registros de maior gravidade estão a 24 de Maio, Morro da Oficina, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Rua Uruguai, Rua Washington Luiz, Coronel Veiga, Vila Militar, Vila Felipe, Avenida Portugal e Rua Honorato Pereira.

Em visita à cidade, ainda na noite desta terça-feira, o governador Claudio Castro declarou ter visto cenas de guerra. Ele se reuniu com o prefeito Rubens Bomtempo e garantiu que haverá ajuda do Estado e também da União.

O presidente Jair Bolsonaro, que está na Rússia, também usou as redes sociais, na noite de terça-feira, para falar da mobilização em ajudar a cidade.

“De Moscou tomei conhecimento sobre a tragédia que se abateu em Petrópolis/RJ. Fiz várias ligações para os Ministros @rogériosmarinho e Paulo Guedes para auxílio imediato às vítimas, bem como conversei com o @DefesaGovBR, General Braga Neto, que me acompanha na Rússia”, declarou no twitter.

Bolsonaro também disse que conversou com o governador do Rio e que retorna na próxima sexta.

“Falei também para o governador do Rio, Cláudio Castro, que se encontra na região atingida. Retorno na próxima sexta-feira e, mesmo distante, continuamos empenhados em ajudar ao próximo. Deus conforte aos familiares das vítimas”, disse.

Prefeitura decreta luto oficial

A Prefeitua de Petrópolis decretou luto oficial de três dias por conta do número de mortes registrados na região. Até o momento, a Secretaria de Defesa Civil afirma que o município soma 38 óbitos e 189 deslizamentos. A cidade está em alerta máximo e funciona em Estágio Operacional de Crise. A Prefeitura também decretou estado de calamidade pública.

Veja também

Chuvas no Rio Grande do Sul: partido de Leite, PSDB critica ‘atraso’ de Lula em socorro à população

Em nota divulgada nesta sexta-feira, o PSDB – partido do governador do Rio Grande do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas