domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Ministério Público identifica desvios de donativos em mais uma cidade no Rio Grande do Sul: ‘Estão roubando tudo que é bom’
domingo 26 de maio de 2024 às 18:46h

Ministério Público identifica desvios de donativos em mais uma cidade no Rio Grande do Sul: ‘Estão roubando tudo que é bom’

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS), que tem se dedicado recentemente à verificação de denúncias de desvio de doações no Estado, está investigando mais um incidente. Este é o terceiro caso em dias recentes. Desta vez, a irregularidade envolveu o desvio de produtos enviados pela Defesa Civil estadual para a cidade de Barra do Ribeiro. A infração ocorreu após a chegada dos produtos à cidade. As informações são do Jornal Razão.

A investigação do GAECO está focada no fato de que os suprimentos, destinados às vítimas da enchente na região, foram entregues de forma imprópria a uma entidade associada a um pré-candidato nas próximas eleições municipais. Três suspeitos foram alvo de uma operação do MPRS na última quinta-feira (23).

A operação foi realizada no local onde os itens desviados estavam armazenados e nas residências de dois suspeitos. Além da apreensão de centenas de produtos, documentos, celulares e mídias eletrônicas também foram recolhidos para servir como evidências do desvio de doações. A investigação do MPRS prossegue, sob a coordenação dos promotores de Justiça do GAECO, André Dal Molin, coordenador do grupo, e Maristela Schneider, responsável pelo Núcleo Regional.

Uma servidora federal, que não se identificou, disse em tom de desabafo e em um tom bem alto para toda imprensa: “Estão roubando todos os donativos bons. Se for de marca eles levam, se for novo, eles levam, estão levando tudo, um absurdo”.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!