terça-feira 25 de junho de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Ministério Público identifica desvios de donativos em mais uma cidade no Rio Grande do Sul: ‘Estão roubando tudo que é bom’
domingo 26 de maio de 2024 às 18:46h

Ministério Público identifica desvios de donativos em mais uma cidade no Rio Grande do Sul: ‘Estão roubando tudo que é bom’

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS), que tem se dedicado recentemente à verificação de denúncias de desvio de doações no Estado, está investigando mais um incidente. Este é o terceiro caso em dias recentes. Desta vez, a irregularidade envolveu o desvio de produtos enviados pela Defesa Civil estadual para a cidade de Barra do Ribeiro. A infração ocorreu após a chegada dos produtos à cidade. As informações são do Jornal Razão.

A investigação do GAECO está focada no fato de que os suprimentos, destinados às vítimas da enchente na região, foram entregues de forma imprópria a uma entidade associada a um pré-candidato nas próximas eleições municipais. Três suspeitos foram alvo de uma operação do MPRS na última quinta-feira (23).

A operação foi realizada no local onde os itens desviados estavam armazenados e nas residências de dois suspeitos. Além da apreensão de centenas de produtos, documentos, celulares e mídias eletrônicas também foram recolhidos para servir como evidências do desvio de doações. A investigação do MPRS prossegue, sob a coordenação dos promotores de Justiça do GAECO, André Dal Molin, coordenador do grupo, e Maristela Schneider, responsável pelo Núcleo Regional.

Uma servidora federal, que não se identificou, disse em tom de desabafo e em um tom bem alto para toda imprensa: “Estão roubando todos os donativos bons. Se for de marca eles levam, se for novo, eles levam, estão levando tudo, um absurdo”.

Veja também

Pesquisadores ouvem comunidades sobre avanço da água salgada no São Francisco

Agentes da Embrapa promoveram, na última quarta-feira (19), em Brejo Grande, Sergipe, uma reunião para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!