sexta-feira 3 de maio de 2024
Foto: MP-BA/Arquivo
Home / DESTAQUE / Ministério Público da Bahia atuará em regime de plantão no São João
quinta-feira 22 de junho de 2023 às 11:03h

Ministério Público da Bahia atuará em regime de plantão no São João

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Ministério Público estadual atuará em regime de plantão durante o período de São João. A partir desta quinta (22) até o domingo (24) membros e servidores do MP-BA atuarão conforme escala estabelecida pela Instituição. A população poderá acionar o MP para atuação em casos urgentes por meio do Disque 127, do e-mail plantao@mpba.mp.br e do site de atendimento ao cidadão (aqui)

Este ano, para conscientizar a população e os gestores públicos da necessidade de adequação dos investimentos com festejos juninos à realidade financeira dos municípios, dando transparência à aplicação desses recursos, o MP lançou a campanha “São João Pé no Chão”. Ela é um instrumento de estímulo aos municípios, no sentido de que enviem informações para composição do “Painel da Transparência”, e à população, para que acompanhe os dados por meio do portal paineljunino.mpba.mp.br

. Em Senhor do Bonfim, equipes formadas por promotores de Justiça e servidores irão às ruas para realizar visitações em estruturas montadas para a realização da festa junina, acompanhando a atuação de órgãos, unidades e equipamentos destinados à festa para adoção de medidas extrajudiciais e judiciais eventualmente cabíveis. O objetivo é avaliar se os serviços disponibilizados pelo poder público estão adequados para comportar a demanda do evento, com foco em temas como segurança, saúde e defesa de interesses de pessoas vulneráveis. Notícias de irregularidades relacionadas à execução do festejo podem ser apresentadas diretamente na sede da Promotoria de Justiça Regional, localizada na Praça Djalma Dutra, ou por meio dos canais de atendimento do MP-BA.

Veja também

Após rompimento de barragem, mais 13 iguais estão em alerta no Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul informou que mais 13 barragens estão em estado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas