quinta-feira 27 de janeiro de 2022
Presidente da CBPM, Antônio Carlos Tramm - Foto: Divulgação/CBPM
Home / NEGÓCIOS / Mineradoras baianas são melhores do ano em revista especializada
terça-feira 26 de outubro de 2021 às 18:27h

Mineradoras baianas são melhores do ano em revista especializada

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


Três empresas com atuação na Bahia venceram o Prêmio Empresas do Ano do Setor Mineral, promovido pela Revista Brasil Mineral, uma das principais publicações especializadas do setor. As eleitas são: Mineração Caraíba, Ero Copper (grupo gestor da Mineração Caraíba) e o Grupo Appian Brasil (controlador das operações da Atlantic Nickel).

A Mineração Caraíba venceu em duas categorias: Governança Social – Pelo trabalho desenvolvido no abastecimento de água para população no semi-árido, apoio às comunidades durante a pandemia e programa de fomento à caprinocultura – e Pesquisa e Prospecção Mineral – pelos investimentos realizados em prospecção no Vale do Curaçá-Ba.

Já na categoria Crescimento, as duas eleitas foram indicadas também por conta de ações realizadas no estado. A Ero Copper – pela expansão na Mineração Caraíba, na Bahia, pelo Projeto Boa Esperança, no Pará, e pela expansão na NX Gold, em Mato Grosso. E o Grupo Appian Brasil – que se destacou pela expansão das operações da Atlantic Nickel no município baiano de Itagibá e pela conclusão do Projeto Serrote (Craíbas-AL)

A CBPM esteve entre as finalistas, na categoria Pesquisa e Prospecção Mineral, pelo trabalho desenvolvido na busca de novas jazidas e geração de novos empreendimentos. Outra indicada foi a Bamin, na categoria Crescimento – pelos investimentos na Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste), Porto Sul, em Ilhéus-Ba e o Projeto Mina Pedra de Ferro, na região de Caetité-Ba.

A premiação contou com cinco categorias: Governança Ambiental, Governança Social, Inovação & Tecnologia, Pesquisa Mineral e Crescimento.

Para o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, a vitória dessas empresas é mais uma comprovação da evolução do trabalho que está sendo realizado na Bahia. “Esse é mais um reconhecimento da importância e força da mineração baiana, que hoje ocupa a terceira posição na produção mineral no país. Em 2021 tivemos um crescimento expressivo em nossas produções, e esperamos que ano que vem seja ainda melhor. Esta é a nossa mineração, inovando e gerando emprego e renda no interior do estado.”, enfatiza Tramm.

Veja também

Para os candidatos de 2022, o desafio de combater a apatia dos eleitores jovens com voto facultativo

Jovens brasileiros utilizam as redes sociais para se informar e confiam na imprensa; Eles querem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!