terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Médico assume mandato de deputado federal pela Bahia
quinta-feira 27 de agosto de 2020 às 11:30h

Médico assume mandato de deputado federal pela Bahia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Filho do ex-deputado federal João Caldas e da ex-prefeita de Ibateguara, Eudócia Caldas, João Antônio é irmão mais novo do também deputado federal João Henrique Caldas (PSB-AL).

O parlamentar Dr. João (PROS) ficou na primeira suplência, com cerca de 20,9 mil votos e assumiu a vaga, pela primeira vez, no lugar do deputado federal Carlos Tito Cordeiro (Avante-BA) que se licenciou do mandato por alguns meses.

Tito é pré-candidato a prefeito de Barreiras, no Oeste da Bahia. Ele pediu licença de quatro meses e se ele for eleito, o Dr. João vira titular da vaga a partir de janeiro do próximo ano.

João Henrique Caldas e João Antônio Caldas, Foto: Reprodução Instagram

Em 2018 João Antônio seria candidato a deputado estadual em Alagoas, em dobradinha com o irmão, o deputado federal JHC (PSB-AL). Numa articulação, que contou com a ajuda de seu pai, João Caldas, ele se tornou presidente do PROS na Bahia e disputou a vaga em coligação com o Avante. A chapa elegeu dois deputados e Dr. João ficou na primeira suplência.

O nome do novo parlamentar já aparece oficial na Câmara dos Deputados. E por lá ele assina Dr. João. O E-mail é dep.dr.joao@camara.leg.br.

Pelos próximos quatro meses, João Caldas será ainda mais influente em Brasília. Afinal, não é todo dia que alguém tem dois filhos deputados federais e ao mesmo tempo.

João Antônio Caldas

O médico alagoano João Antônio, de 30 anos, especialista em cirurgia geral e consultor da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), sediada em Washington e integrada a OMS e ONU, foi empossado em Brasília em maio bem no meio da pandemia. Formado pelo Universidade Católica de Brasília, o médico já atuou como médico em Alagoas, sua terra natal.

Veja também

Sob temor do Planalto, Senado vota teto de R$ 15 bilhões para setor de eventos

O Plenário do Senado deve votar nesta terça-feira (30), em sessão semipresencial, o projeto de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas