sexta-feira 21 de junho de 2024
Foto: Divulgação
Home / ELEIÇÕES 2024 / Médica é cotada para a vice de Geraldo Júnior na chapa para prefeitura
sexta-feira 24 de maio de 2024 às 06:52h

Médica é cotada para a vice de Geraldo Júnior na chapa para prefeitura

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


A médica infectologista Ceuci Nunes desponta segundo Henrique Brinco, do jornal Tribuna, como favorita para ser a vice na chapa de Geraldo Júnior (MDB) na disputa pela Prefeitura de Salvador. Filiada ao PT, Ceuci Nunes já concorreu a uma vaga de deputada estadual em 2022 e agora é a preferida do partido para compor a chapa majoritária nas próximas eleições municipais.

Segundo o site BNews, apesar de outros nomes ainda estarem sendo considerados pelo PT, nenhum oferece risco significativo à médica, que tem ampla aceitação dentro da legenda. Ceuci Nunes possui um currículo respeitável: foi diretora do Instituto Couto Maia (ICOM), hospital referência em infectologia no estado, e se destacou durante a pandemia de Covid-19 pela sua atuação na área médica.

Ligada ao deputado federal Jorge Solla (PT), Ceuci Nunes buscou uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em 2022. No entanto, com 36.992 votos, não conseguiu se eleger. Atualmente, ela preside a Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos – Bahiafarma.

A instituição, vinculada à Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), é dedicada à pesquisa científica, produção e comercialização de medicamentos, alimentos e derivados, cosméticos, equipamentos, insumos e produtos para a saúde, além do fornecimento e distribuição de medicamentos essenciais.

Outros nomes também são cotados. Estão na disputa, por exemplo, o vereador Silvio Humberto (PSB) e Fabya Reis (PT). O presidente estadual do PT, Éden Valadares, acredita que o nome para compor a chapa encabeçada pelo emedebista Geraldo Júnior deve sair mesmo do campo petista.

“Eu acho que vai acabar sendo do PT, para dar um equilíbrio. Não que Sílvio não seja de esquerda ou que não represente. Sílvio é um grande vereador dessa cidade. Ele tem uma postura, uma elaboração e um mandato tão bons que eu acho que ele é até pouco votado, é pouco reconhecido pela cidade”, comentou Valadares.

Segundo o dirigente petista, Sílvio Humberto “seria um grande vice-prefeito de Salvador”. “Mas eu penso que vai acabar dando alguém do PT para dar um equilíbrio maior entre os azuis e os vermelhos para produzir o branco da paz, como [Jaques] Wagner diz”, emendou.

Ainda de acordo com Éden, escolher um nome do PT para a vice seria um remédio contra “a picuinha e o ruído” que os adversários, segundo ele, colocam de que os petistas não apoiariam um nome do MDB, considerado conservador. Éden lembrou que o eleitorado petista é maduro e citou como exemplo a votação recebida por Angelo Coronel em 2018, quando saiu candidato ao Senado em chapa com Jaques Wagner.

Veja também

Morre aos 101 anos dona Celeste Arantes, mãe de Pelé

Faleceu nesta sexta-feira (21), aos 101 anos, Dona Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!