quarta-feira 19 de janeiro de 2022
Home / NOTÍCIAS / Marina Silva pretende concorrer em 2022, mas não ao Planalto

Marina Silva pretende concorrer em 2022, mas não ao Planalto

Foto: Reprodução
domingo 28 de novembro de 2021 às 15:45h

Após três eleições presidenciais, o Brasil não deverá ter mais Marina Silva (Rede) entre os candidatos ao Palácio do Planalto no pleito de 2022. Dirigentes do partido da ex-senadora afirmaram à coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, que ela não pretende se candidatar mais à Presidência da República.

Segundo aliados, a decisão foi por vontade da própria Marina, que não teria desejo de enfrentar novamente uma disputa presidencial. A ex-senadora concorreu ao Planalto nas três últimos eleições em 2010, 2014 e 2018, quando terminou em oitavo lugar, com 1% dos votos válidos.

Isso não quer dizer, porém, que Marina não terá seu nome na urna. Ela avalia concorrer a uma vaga de senadora ou deputada federal pelo Distrito Federal, onde mora. A Rede quer Marina como uma espécie de “puxadora de votos” para auxiliar a sigla a vencer a cláusula de barreira.

Atualmente, a legenda tem apenas uma deputada federal: Joenia Wapichana (Rede-RR). No Senado, por sua vez, possui dois representantes Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES). Ambos têm mandato garantido até fevereiro de 2027.

Diferente de outros anos, quando começar a se colocar no debate público a um ano das eleições, Marina tem se mantido recatada em 2021. A ex-senadora, por exemplo, não tem dado entrevistas, limitando-se a dar sua opinião sobre temas da atualidade por meio de suas redes sociais.

Em vídeo divulgado nas redes sociais após a publicação desta matéria, Marina negou que pretenda ser candidata ao Congresso pelo DF para ser uma “picadora de votos”. “O que estou fazendo é ajudando a fortalecer a chapa dos candidatos aqui do Distrito Federal”, afirmou.

A ex-senador não comentou, porém, sobre a desistência de concorrer ao Planalto, nem disse por qual estado pretende disputar as eleições de 2022.

Veja também

Pretas Por Salvador solicitam que Prefeitura reveja estratégias de vacinação para crianças de 5 a 11 anos

Nesta última segunda-feira(17), o mandato coletivo Pretas Por Salvador (PSOL/BA), usou suas redes sociais para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!