domingo 14 de agosto de 2022
Marina Silva - Foto: KEINY ANDRADE/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Marina Silva confirma candidatura a deputada federal por São Paulo
quarta-feira 29 de junho de 2022 às 12:30h

Marina Silva confirma candidatura a deputada federal por São Paulo

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Marina Silva (Rede) anunciou na manhã desta quarta-feira (29) que vai, de fato, disputar uma vaga como deputada federal pelo estado de São Paulo.

A ex-ministra do Meio Ambiente já havia sinalizado, no final de maio na revista Veja, que estava acertando os últimos detalhes para sua candidatura — a qual classifica como forma de fortalecer o Congresso na recuperação do país sob o legado deixado por Bolsonaro.

“Depois de um longo período de discussão, tenho a satisfação de anunciar que aceitei o convite da @redesustentabilidade para disputar uma vaga à Câmara dos Deputados pelo Estado de São Paulo. Considero que assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio da reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o estado e o país para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas“, publicou Marina.

A ex-senadora, que já havia declarado apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo, chegou a ser cotada para ocupar a vice na chapa do petista.

A necessidade da Rede — que esbarra na cláusula de barreira — aumentar a bancada, no entanto, e a expectativa do PSOL de ocupar um lugar de destaque na candidatura de Haddad, pesaram na decisão pela disputa de Marina à Câmara.

Veja também

Policial que matou lutador Leandro Lo foi a boate e ao motel após o crime

Apontado como o autor do disparo que matou o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!