domingo 7 de agosto de 2022
Refinaria Landulpho Alves em funcionamento dede 1950 / Foto: Reprodução Petrobras
Home / NEGÓCIOS / Petrobras e Braskem fecham acordo para tecnologias mais sustentáveis e novos produtos
quarta-feira 29 de junho de 2022 às 12:57h

Petrobras e Braskem fecham acordo para tecnologias mais sustentáveis e novos produtos

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A Petrobras e a Braskem firmaram acordo para identificar novas oportunidades de cooperação tecnológica e negócios circulares e em baixo carbono, visando a utilização de tecnologias mais sustentáveis e o desenvolvimento de produtos circulares e com menor emissão de CO2.

Segundo comunicado da Petrobras, fornecedora de matéria-prima para a Braskem, o acordo prevê três linhas de atuação: uso de matérias-primas renováveis para a produção de insumos petroquímicos mais sustentáveis; estímulo à economia circular no processo de refino (com uso de plástico reciclado) e estudo para avaliar oportunidades de desenvolvimento de um “hub” de Captura, Uso e Armazenamento Geológico de CO2 (ou Hub de CCUS), com potencial de reduzir a emissão de gases de efeito estufa para a atmosfera.

O acordo com a Braskem terá duração de três anos. Nesse período, as empresas farão testes experimentais até a escala piloto, com envolvimento de mais de 30 profissionais.

A Braskem pretende ampliar seu portfólio, incluindo, até 2025, 300 mil toneladas de produtos com conteúdo reciclado; e, até 2030, 1 milhão de toneladas, segundo a nota nesta quarta-feira.

Veja também

Maíza Leão torna-se oficialmente candidata a deputada estadual

Maiza Leão foi oficializada como candidata a deputada estadual na convenção do Partido Progressista que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!