quarta-feira 1 de maio de 2024
Home / DESTAQUE / Marina critica Bolsonaro e diz que Temer está escondido no Palácio

Marina critica Bolsonaro e diz que Temer está escondido no Palácio

sábado 1 de setembro de 2018 às 17:05h

A candidata à presidência da República Marina Silva (Rede) centrou críticas em seu adversário Jair Bolsonaro (PSL) ao responder perguntas do público durante evento no centro de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, na tarde desta sexta-feira (31). Sem citar o nome dele, Marina afirmou que “violência não se combate com mais violência, mas sim com saúde, educação, emprego”.

Para Bolsonaro, a população estará melhor protegida da criminalidade se tiver acesso a armas. “Quem vai defender sua casa é você mesmo? Isso não tem cabimento”, criticou Marina. “Quem tem que cuidar da segurança pública é o Estado, é para isso que pagamos impostos, e não são poucos”, continuou.

Em outro momento, falando sobre emprego, ela fez nova crítica velada a Bolsonaro: “Nada de mulher ganhando menos que homem para desempenhar a mesma função”, afirmou, provocando intensos aplausos.

A candidata não atraiu muita atenção na praça – praticamente todo o público ficou concentrado sob uma tenda de aproximadamente 50 metros quadrados. Acompanhada por Miro Teixeira e Eduardo Bandeira de Melo, candidatos ao Senado e à Câmara dos Deputados pela Rede, Marina também discorreu sobre educação, saúde e corrupção, entre outros temas. A passagem pelo centro de São Gonçalo durou pouco mais de uma hora.

Após conversar com eleitores, Marina atendeu a imprensa. Ela disse que espera “que a lei seja cumprida”, referindo-se ao julgamento da candidatura de Luis Inácio Lula da Silva (PT) à presidência pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e voltou a criticar Bolsonaro: “Dizer que não vai demarcar nem mais um centímetro de terras indígenas é dizer à sociedade que aqueles que estão em situação de fragilidade não terão o apoio do governo federal, como os índios, os negros, as mulheres”, afirmou. “Construindo o Brasil que nós queremos, estaremos combatendo aquelas propostas que têm saudosismo da ditadura, que não podem ser aceitas por uma sociedade justa”, continuou.

Ao defender que Lula respeite a decisão judicial, Marina estendeu a crítica ao presidente Michel Temer (MDB) e a dois de seus ministros: “A lei tem que ser para todos, inclusive para aqueles que estão escondidos em palácios, como Temer, seus ministros (Eliseu) Padilha e Moreira Franco, aqueles que estão no Congresso Nacional, todos escondidos atrás do foro privilegiado”, criticou. (Fábio Grellet)

Veja também

Governo prevê R$ 1,7 trilhão de investimentos no PAC, R$ 632 bilhões privados, diz Rui Costa

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou em audiência na Comissão de Infraestrutura do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas