sexta-feira 17 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Marcelo Nilo projeta futuro
sábado 14 de janeiro de 2023 às 08:31h

Marcelo Nilo projeta futuro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A possibilidade de Marcelo Nilo (Republicanos) ocupar uma secretaria em Salvador, “peça do quebra-cabeça” que poderia ser ajustada foi descartada pelo mesmo. Nilo indicou em contato com  Mauricio Leiro, do portal Bahia Notícias, que não pensa na hipótese de ocupar o espaço na gestão de Bruno Reis (União Brasil).

“Não penso na hipótese. Essa é uma decisão de Bruno Reis. Eu não vou ficar dando indireta ou fazendo algo para ocupar. Todos sabem do meu currículo. Sabem da minha história. O espaço é do Republicanos e não tenho a força política dentro do partido, cheguei há pouco tempo. É um ajuste do partido”, disse.

No partido estão abertos diálogos internos para arrumações políticas relacionadas a reforma administrativa que o prefeito de Salvador, Bruno Reis, planeja fazer. No entanto, o deputado estadual Samuel Jr. (Republicanos) apontou que não consegue “ver ele [o prefeito] montar esse quebra-cabeça” para que o Nilo consiga o mandato.

A ideia ventilada é de que um dos três federais eleitos pelo partido ocupe um espaço na gestão municipal. O deputado Alex Santana e a deputada Rogéria Santos têm sido cotados para a vaga, rearrumando a bancada baiana do Republicanos, puxando Nilo para Brasília.

Nilo também apontou que aguarda com tranquilidade o desfecho sobre ocupar uma vaga como deputado federal. “Fiz o movimento consciente. Tenho que respeitar a decisão das urnas. Migrei para apoiar ACM Neto quando a candidatura dele ainda não era consolidada. Migrei para ser o vice, não aconteceu. Também não me arrependo, voltei para disputar as eleições faltando 56 para a votação. Boa parte dos meus apoiadores já tinha compromissos políticos. Tenho que respeitar as urnas”, comentou.

Ficando como primeiro suplente na disputa de 2022, Nilo também não descartou a disputa pela vaga do Tribunal de Contas dos Municípios. “É uma possibilidade. Irei analisar. Mas só irei entrar na disputa com condições de competir. Terei que analisar mais para a frente. Fui presidente da Assembleia, tive oito mandatos [de deputado]. Tenho todos os pré-requisitos”, finalizou.

Veja também

Brasil sediará Copa do Mundo Feminina de 2027

País desbanca candidatura conjunta europeia e será a primeira nação sul-americana a receber a competição.A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas