segunda-feira 29 de abril de 2024
A chapa de Simone Tebet (MDB) conta com a senadora Mara Gabrilli (PSDB) como vice Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Mara Gabrilli, do PSDB, anuncia seu voto no 2º turno da eleição presidencial
terça-feira 4 de outubro de 2022 às 18:24h

Mara Gabrilli, do PSDB, anuncia seu voto no 2º turno da eleição presidencial

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Candidata a vice na chapa de Simone Tebet (MDB), a senadora Mara Gabrilli (PSDB) anunciou em post no Twitter que vai votar em branco no segundo turno das eleições. Simone Tebet, que é senadora do MDB pelo Mato Grosso do Sul, tem sinalizado a aliados que vai declarar apoio a Lula (PT) no segundo turno das eleições, que será disputado com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“No 2° turno opto pelo voto em branco. Não dou meu voto para nenhum dos dois. Fico ao lado dos brasileiros e apoiarei o governo que defender meus ideais de país: inclusão, ciência, combate à corrupção, à fome e desigualdade. Serei oposição sensata. Serei sempre construção”, escreveu a senadora. Ela também criticou o orçamento secreto e disse que defende a transparência de todas as emendas parlamentares. “Não existe orçamento secreto para quem é ficha limpa de verdade”, disse.

Mara Gabrilli tem um longo histórico de acusações ao PT. Durante o último debate dos presidenciáveis, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez pergunta a Simone Tebet, tentando atacar o petista. Acabou sendo qualificado como “covarde” por usar o tempo de uma pergunta a ela para atingir o adversário. ” “O candidato Bolsonaro deveria fazer essa pergunta para Lula. Ele não faz por covardia. Porque talvez não tenha coragem”, afirmou Tebet.

Tebet ficou em terceiro lugar na disputa presidencial e recebeu 4.915.423 votos, o que equivale a 4,16% do total. A senadora já conversou com o ex-presidente Lula, numa ligação intermediada pela mulher dele, Rosângela da Silva, a Janja. Ela também teria sido procurada pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice de Lula. A equipe de Alckmin nega.

Veja também

Abono salarial: governo estima que 25,8 milhões de pessoas têm direito em 2025

O governo federal estima que 25,8 milhões de trabalhadores terão direito a receber o abono salarial em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas