sábado 4 de maio de 2024
Foto: Reprodução/Arquivo2020
Home / DESTAQUE / Lula copia Bolsonaro, busca interação nas redes e quer lançar podcast semanal
quarta-feira 22 de fevereiro de 2023 às 06:26h

Lula copia Bolsonaro, busca interação nas redes e quer lançar podcast semanal

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Antes de completar cem dias de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer estrear de acordo com Vera Rosa, do Estadão, um programa semanal nas redes sociais, em formato de podcast, na tentativa de estabelecer um canal direto de comunicação com o público. A primeira sugestão dada a Lula foi a de fazer uma live, mas ministros políticos são contra, sob o argumento de que pareceria uma cópia da estratégia usada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Foi então que surgiu a proposta do podcast.

Se tudo seguir como o roteiro traçado, e nada atrasar, a ideia em discussão no Palácio do Planalto prevê que até o fim de março Lula apareça todo início de semana em um programa nas plataformas digitais.

O estilo será dinâmico: o plano não é apresentar o presidente sentado atrás de uma mesa para comentar assuntos e criticar a imprensa, como fazia Bolsonaro, mas, sim, mostrar cenas do seu cotidiano.

Lula vai aparecer ora em conversas com ministros, ora em tête-à-tête com deputados, senadores e outros personagens. Será garoto-propaganda de projetos do governo e pretende até mesmo entrevistar beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, do Bolsa Família e do Microempreendedor Individual (MEI). Nos dois primeiros mandatos, de 2003 a 2010, ele tinha um programa de rádio chapa-branca batizado de Café com o Presidente.

Diante de um cenário de dificuldades na economia, briga com o Banco Central para baixar os juros e cotoveladas do Centrão por mais regalias, em troca da aprovação de propostas cruciais, como a reforma tributária, Lula corre contra o tempo. Até hoje sem novas marcas para apresentar nos primeiros cem dias, aposta na retomada dos investimentos públicos e da política externa e busca apoio da classe média.

Mas ainda há uma dúvida no horizonte: o governo que vai prevalecer é o que rima distribuição de renda com responsabilidade fiscal ou aquele que “frita” o ministro da Fazenda, Fernando Haddad?

Dizem que o ano só começa depois do carnaval. Espera-se agora que, após uma temporada marcada por ataques golpistas, crise Yanomami, queda de braço com o Banco Central e tragédia no litoral norte, frases como “Acabou a eleição” e “Estamos juntos” – proferidas por Lula ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas –, não se dissipem nesta Quarta-Feira de Cinzas.

Veja também

PRD fecha apoio a Débora Régis em Lauro de Freitas e pré-candidata reúne toda oposição

O PRD deixou a base da prefeita Moema Gramacho (PT) e vai apoiar a candidatura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas