sábado 21 de maio de 2022
Foto: Divulgação
Home / NEGÓCIOS / Localiza e Unidas se unem e fusão cria gigante do setor com 490 mil veículos
quarta-feira 23 de setembro de 2020 às 12:58h

Localiza e Unidas se unem e fusão cria gigante do setor com 490 mil veículos

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


As locadoras de veículos Localiza e Unidas anunciaram nesta quarta-feira que assinaram um acordo de fusão por meio da incorporação das ações da Unidas pela Localiza. Se o negócio for aprovado, criará uma gigante multinacional no segmento, com valor de mercado de R$ 50,53 bilhões.

Pelo acordo, divulgado pelas companhias à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os acionistas da Localiza ficariam passariam a deter 76,85% do capital com direito a voto, e os da Unidas, 23,15%. As duas empresas hoje já são as duas maiores do segmento no Brasil.

Segundo o jornal O Globo, a frota combinada das duas empresas é de aproximadamente 490 mil veículos, contra 103,4 mil da Movida, hoje a terceira maior do setor.

A operação ainda precisa passar pala aprovação do Cade (órgão antitruste brasileiro) e precisa ser aprovado pelos acionistas das duas companhias em assembleias.

O negócio também prevê que, caso a incorporação de ações se concretize, a Unidas poderá distribuir R$ 425 milhões em dividendos aos seus acionistas em até 90 dias após a consumação do negócio.

Veja também

PIX não aposentará a Caixa dos brasileiros

Qual é o banco que concede 70% do crédito para habitação popular no Brasil? E …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!