segunda-feira 24 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução/STF
Home / JUSTIÇA / Lewandowski nega invalidar prova digital resgatada em ‘nuvem’
domingo 26 de setembro de 2021 às 15:25h

Lewandowski nega invalidar prova digital resgatada em ‘nuvem’

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, negou neste domingo (26) o pedido da defesa de um homem preso na serra gaúcha acusado de tráfico internacional e distribuição de entorpecentes, para anular provas digitais captadas durante as investigações na ‘nuvem’ de uma empresa de network.

A investigação baseou-se em prova digital captada na “nuvem” das empresas e, segundo a defesa, a falta de acesso aos códigos de verificação gerados (código hashing), capazes de garantir que os arquivos digitais fornecidos pela Polícia Federal para embasar a denúncia não sofreram adulteração, acarretaria a nulidade da prova. As informações são do Brasilianista.

Os advogados sustentaram violação sobre a garantia de amplo acesso aos elementos de prova do procedimento investigatório para o exercício direito de defesa, em razão de eles não terem conseguido acessar os arquivos de conversas de WhatsApp criptografados no HD fornecido pela PF.

Em sua decisão, o ministro Lewandowski afirmou que não houve negativa de acesso aos autos pelo Juízo da 5ª Vara Federal de Caxias do Sul (RS), e, por consequência, a violação alegada. As informações foram divulgadas pelo STF.

Veja também

Hugo Motta defende regras de convivência após confusão em plenário da Câmara

Há menos de um mês na presidência da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), precisou adotar de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!