domingo 17 de outubro de 2021
Foto: Reprodução/STF
Home / JUSTIÇA / Lewandowski nega invalidar prova digital resgatada em ‘nuvem’
domingo 26 de setembro de 2021 às 15:25h

Lewandowski nega invalidar prova digital resgatada em ‘nuvem’

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, negou neste domingo (26) o pedido da defesa de um homem preso na serra gaúcha acusado de tráfico internacional e distribuição de entorpecentes, para anular provas digitais captadas durante as investigações na ‘nuvem’ de uma empresa de network.

A investigação baseou-se em prova digital captada na “nuvem” das empresas e, segundo a defesa, a falta de acesso aos códigos de verificação gerados (código hashing), capazes de garantir que os arquivos digitais fornecidos pela Polícia Federal para embasar a denúncia não sofreram adulteração, acarretaria a nulidade da prova. As informações são do Brasilianista.

Os advogados sustentaram violação sobre a garantia de amplo acesso aos elementos de prova do procedimento investigatório para o exercício direito de defesa, em razão de eles não terem conseguido acessar os arquivos de conversas de WhatsApp criptografados no HD fornecido pela PF.

Em sua decisão, o ministro Lewandowski afirmou que não houve negativa de acesso aos autos pelo Juízo da 5ª Vara Federal de Caxias do Sul (RS), e, por consequência, a violação alegada. As informações foram divulgadas pelo STF.

Veja também

Polícia Civil lança ‘Operação Barra em Paz’ para acabar com crimes ocorridos no tradicional bairro de Salvador

Garantir a segurança de baianos e turistas, além de coibir a ação de criminosos na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!