O deputado federal e presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Jr, admitiu que o deputado estadual licenciado, que é secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates, será candidato a uma cadeira na Câmara dos Deputados pela legenda.
“Leo Prates vai ser candidato a [deputado] federal. Assim como eu sou candidato”, declarou o parlamentar, evitando citar outros nomes “para os partidos não ficarem em cima”.
Ao Bahia Notícias, Félix também negou relação do episódio em que o vereador Carballal se queixou do correligionário titular da Saúde no município com uma possível disputa interna (relembre aqui).
“Criticar a gestão tá tranquilo, de dentro ou de fora, serve de alerta. Não vi esse episódio, mas se Carballal criticar é sempre uma forma construtiva”, defendeu Mendonça.
Félix afirmou que a ida do vereador para o PDT – dita por Prates como uma incursão dele e negada pelo edil (veja aqui) – aconteceu após uma conversa com ele e por meio de outros diálogos com o presidente nacional, Carlos Lupi.
Em tom de brincadeira, ele disse ainda que considera o PDT como uma sigla aberta a vários mandatários: “Prates manda, Carballal manda, eu mando um pouquinho, todo mundo manda”.