sexta-feira 3 de maio de 2024
Alessandro Borges dos Santos, o deputado João Leão e o prefeito de Barra, Arthur Silva (PP) - Foto: Anderson Almeida/#Acesse Política
Home / NOTÍCIAS / Leão visita escola que construiu no oeste e conta história de ex-aluno que virou empresário
sábado 16 de setembro de 2023 às 20:02h

Leão visita escola que construiu no oeste e conta história de ex-aluno que virou empresário

NOTÍCIAS, OESTE BAIANO


O deputado federal João Leão (PP), visitou na tarde deste sábado (16), durante a 1ª Expedição Rio São Francisco, a Escola Professora Eutália de Oliveira Santos, em Brejo do Saco, zona rural do município de Barra, no Oeste da Bahia, onde reuniu-se com estudantes em uma sala de aula e contou a história do ex-aluno Alessandro Borges dos Santos, de família humilde, e que hoje tornou-se um grande empresário na cidade, servindo de inspiração para outros jovens da região.

Fachada da escola Foto: Anderson de Almeida / #Acesse Política

“Alessandro Borges dos Santos, ele estudava aqui, numa escola de palha, com a parede de palha e o piso de areia. Foi quando nós construímos essa escola, e Alessandro saiu lá do Brejo do Lucas e veio estudar aqui. Você sabe o que ele é hoje? Empresário. Ele é empresário, tem uma ótica lá na Barra”, explicou o deputado.

Comitiva em visita à escola Foto: Joca Soares / Tv Band

Já Alessandro relembrou a época em que estudava na escola, e também ressaltou quando a unidade de ensino era uma construção feita de palha.

“É uma alegria está aqui hoje, voltando a essa sala, que foi a minha primeira sala, quando eu cheguei aqui em 2004, professora Patrícia, Simone Erisvaldo. Então, a gente estudava em uma escola de palha, a minha primeira professora foi a minha mãe, professora leiga, e depois em 2004, chegamos até aqui. Depois daqui, fui pra Barra, porque aqui não tinha ainda o primeiro ano, morei com meu avô, e ali fui trabalhando, virei vendedor ambulante, depois entrei no ramo de imóveis e depois comprei uma ótica, que é o que ele [João Leão] está falando hoje aqui, que é o que a gente tem, e também continuamos no ramo de imóveis ainda, e estamos aqui”, contou Alessandro.

Leão aproveitou o momento para agradecer ao prefeito Arthur Silva (PP), por manter a escola organizada e parabenizou a diretora, Simone Ferreira da Cruz e todos os professores.

Por Anderson de Almeida – direto da cidade de Barra.

Veja também

Até 2030, Bahia tem estimativa de alcançar 27 GW em potencial solar fotovoltaico

O potencial baiano para a geração de energia elétrica por meio da fonte solar fotovoltaica …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas