segunda-feira 6 de maio de 2024
Governador eleito Jerônimo Rodrigues também participou; mais de 200 mil baianos foram afetados pela chuva. - Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Jerônimo Rodrigues sobrevoa áreas afetadas pela chuva no sudoeste da Bahia
segunda-feira 26 de dezembro de 2022 às 17:58h

Jerônimo Rodrigues sobrevoa áreas afetadas pela chuva no sudoeste da Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O governador da Bahia em exercício, Adolfo Menezes (PSD), e o governador diplomado, Jerônimo Rodrigues (PT), sobrevoaram as áreas afetadas pela chuva em Jequié, no sudoeste da Bahia, na tarde desta segunda-feira (26). Parte da cidade esta debaixo d’água desde que o rio Jequiezinho transbordou.

Além disso, os governadores se reuniram com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, e com o superintendente da Defesa Civil do Estado da Bahia, coronel Miguel Filho. Na ocasião, foram detalhadas as ações realizadas para amenizar os estragos causados pelas chuvas.

Eles também visitaram a base de apoio às operações dos bombeiros, que receberam reforço de 23 agentes enviados à cidade e que também atuarão em Ipiaú. Após sobrevoaram as áreas alagadas, Adolfo e Jerônimo se encontraram com o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP).

De acordo com o governo do estado, um ginásio da cidade foi vistoriado e está à disposição para o armazenamento e organização de donativos antes da distribuição para as famílias atingidas.

Ainda nesta segunda, os governadores e o vice-governador eleito, Geraldo Júnior, se reuniram virtualmente com os prefeitos dos municípios de regiões afetadas pelas chuvas a fim de facilitar o acesso à água potável e comida, além de restabelecer o fornecimento de energia elétrica para os moradores das áreas isoladas estão entre as prioridades do momento.

Veja também

Senado terá comissão temporária para acompanhar crise no RS

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou a criação de uma comissão para acompanhar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas