O senador Jaques Wagner (PT) voltou a apontar o mês de setembro segundo Raul Aguilar, do portal OFF News, como o prazo para que a candidatura do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) já esteja na rua. Ele também defendeu a tese da unidade em Salvador.
“Eu acho que tem muitos nomes colocados, dependendo que se unifique um nome só, e acho que o nome de Geraldo Júnior é um nome muito bom a ser considerado; mas existe outros nomes, então eu creio que agora nesse mês de agosto a gente deve acelerar e acho que em setembro a gente já deve ter um nome para começar a fazer a campanha”, apontou o senador do PT.
Ao ser questionado sobre a reforma ministerial para abrigar os partidos do Centrão, Wagner pontuou que a reorganização não prejudicará os atuais aliados.
“Não, por enquanto não foi anunciado nada, eu estou vendo com naturalidade. O governo quer ampliar a base do Congresso Nacional, os partidos que querem entrar no caso do Republicano e o PP que querem participar do governo, aí o governador, o presidente também vão acomodar logo os novos parceiros, sem desacomodar os que já estão em casa”, destacou Wagner.