De acordo com uma matéria do Metrópoles, o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) expulsou, no último sábado (30), políticos que subiram em palanque onde ele discursava em Balneário Camboriú, município de Santa Catarina. O ex-chefe do Executivo passou o feriado de Páscoa no litoral catarinense. “Vamos descer todo mundo aqui. Quem é candidato a qualquer coisa aí, desce. Não é comício político”, enfatizou o ex-presidente ao se irritar com a quantidade de pessoas no palanque.
O Metrópoles aponta que depois do pedido, ficaram ao lado de Bolsonaro o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), o senador Jorge Seif (PL-SC) e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL). Jair Renan Bolsonaro, o 4º filho do ex-presidente, anunciou na última semana a sua pré-candidatura a vereador de Balneário Camboriú. O filho de Bolsonaro se filiou ao PL. Ele afirma ter escolhido Santa Catarina pela “honestidade” dos moradores.
A coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles, antecipou que Jorginho Mello seria uma das opções de Jair Bolsonaro para a disputa presidencial de 2026. O ex-presidente não descarta reaver a inelegibilidade determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas estuda um possível substituto, acrescenta a matéria do Metrópoles.