segunda-feira 6 de maio de 2024
Foto: Ascom/SDE
Home / DESTAQUE / Institutos renovam convênio de cooperação na SDE
terça-feira 12 de novembro de 2019 às 16:08h

Institutos renovam convênio de cooperação na SDE

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Foi prorrogado por mais treze meses Convênio de Cooperação Técnica e Administrativo entre o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro). O termo aditivo foi assinado, nesta terça-feira (12), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pelo vice-governador João Leão, secretário da pasta, Angela Flôres Furtado, presidente do Inmetro, e Randerson Leal, diretor-geral do Ibametro.

João Leão reafirmou a importância do papel do Ibametro na defesa do consumidor e proteção aos empresários que trabalham de forma correta, gerando impostos ao Estado e assegurando qualidade de serviços para o consumidor. “Nosso compromisso é sempre com a entrega correta dos produtos, procurando aumentar nossa produtividade com a otimização dos nossos processos”, afirma.

“O Ibametro fica muito feliz com a renovação dessa parceria junto ao Inmetro, intermediada pelo vice-governador João Leão, aqui na SDE. Porque o trabalho que nós fazemos, de proteção ao consumidor e regulação ao mercado para ter uma concorrência mais justa, isso é essencial para que possamos continuar com esse trabalho do órgão, aqui na Bahia”, diz Randerson Leal.

Para Angela Flôres Furtado, é fundamental a parceria, entre Inmetro e Ibametro, porque é ela que garante uma das partes fundamentais da nossa missão que é promover confiança à sociedade. “Isso é feito graças ao trabalho do instituto baiano, que fiscaliza, acompanha e faz com que os órgãos sejam o abrigo do consumidor final”, declara.

Veja também

Polícia Rodoviária Federal está com equipes reforçadas para socorro à população no RS

Quase 1400 pessoas resgatadas pelos 315 agentes da PRF que trabalham nas áreas afetadas Nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas