sábado 24 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação/SESAB
Home / NOTÍCIAS / Inspeção da Secretária da Saúde na Bahia avalia condições de atendimento durante o carnaval
sábado 10 de fevereiro de 2024 às 13:57h

Inspeção da Secretária da Saúde na Bahia avalia condições de atendimento durante o carnaval

NOTÍCIAS, SAÚDE


A secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, realizou neste sábado (10), inspeções em serviços de saúde com o objetivo de verificar as condições de atendimento da população durante o período de carnaval, além de fiscalizar o cumprimento das escalas dos profissionais e aferir o bom funcionamento dos equipamentos de imagem.

No Hospital Geral do Estado (HGE), a secretária analisou de perto o fluxo de atendimento, buscando garantir que a demanda decorrente do carnaval não comprometesse a qualidade dos serviços prestados. A fiscalização também abrangeu o cumprimento rigoroso das escalas dos profissionais de saúde, visando assegurar uma cobertura adequada e contínua durante o período festivo.

No Hospital Geral Ernesto Simões Filho, a atenção foi direcionada para a verificação da infraestrutura e a funcionalidade dos equipamentos de imagem. A inspeção buscou garantir que os recursos tecnológicos disponíveis estivessem em pleno funcionamento, proporcionando diagnósticos precisos e eficientes.

Na Central Estadual de Regulação, além de observar o cumprimento das escalas, a secretária identificou que a ortopedia ainda lidera o número de ocorrências. “Isso é atribuído, em grande parte, aos acidentes de trânsito e quedas, demandando uma atenção especial para o aprimoramento das estratégias de prevenção. Hoje são mais de 270 casos”, avalia Roberta Santana.

Para a titular da pasta estadual da Saúde, as inspeções são uma rotina, mas nesse período são intensificadas. “O carnaval é uma festa com milhões de pessoas nas ruas e, sem dúvida, é um período de atenção para a saúde pública. Os plantões são reforçados e as equipes ficam em alerta para assegurar que todos os recursos necessários estejam disponíveis e operacionais para quaisquer circunstâncias relacionadas à saúde”, afirma a secretária.

Veja também

Zema adia para a véspera a decisão sobre ida a ato de Bolsonaro para evitar pressão

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), ainda discute com aliados segundo Pedro Augusto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Advertisement

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas