sábado 27 de abril de 2024
Foto: Arquivo/Divulgação
Home / POLÍTICA / Insatisfeito com Fidelix, Celsinho Cotrim promove desfiliação em massa do PRTB
segunda-feira 16 de março de 2020 às 14:36h

Insatisfeito com Fidelix, Celsinho Cotrim promove desfiliação em massa do PRTB

POLÍTICA


Já pelo final da manhã desta segunda-feira (16), o até então pré-candidato a Prefeito de Salvador, Celsinho Cotrim, lançou uma nota à imprensa, intitulada de “Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima”, na qual o político atesta, ainda que implicitamente, ter sido traído pelo presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, após ter retirado o seu nome para a vaga, sem o seu conhecimento, e entregá-la ao vereador Cézar Leite.

Ainda no sábado (14), após um evento que havia realizado com a sua base de pré-candidatos a vereador, logo quando soube da “traição” via redes sociais, Celsinho lançou uma nota à imprensa, ainda não querendo acreditar na notícia que leu e esperando alguma satisfação da presidência do partido, ao qual ele filiou-se após sair do PT, enquanto o PRONA não conseguisse sua homologação no TSE.

Segue, portanto, a sua mais recente nota, na íntegra:

“LEVANTA, SACODE A POEIRA, DÁ A VOLTA POR CIMA

Após o tremendo susto que levei — um verdadeiro “baque” no chão — de ter o meu tapete puxado sem o mínimo de respeito, sem sequer um aviso prévio como “olha, vamos dar uma rasteira nos seus sonhos e projetos do último ano por isso, isso e isso…”, afirmo que, sim, caí. Ou melhor: fui derrubado!

Mas, como diz a sabedoria popular tão bem expressa na canção “Volta por cima”, composta por Paulo Vanzolini e interpretada pela saudosa Beth Carvalho, eu afirmo que “um homem de moral não fica no chão”, apesar de ter sido lá deixado por aqueles que eu tanto defendia.

O nosso projeto de uma nova Salvador, no entanto, continua forte e convicto, vez que eu jamais abandonaria aqueles que, ao longo desse um ano de correria, tanto me apoiaram e se dedicaram à pré-candidatura nossa. De tal modo, decidimos todos, em conjunto, pelo desfiliamento do PRTB. Não apenas Celsinho Cotrim deixa essa sigla, agora manchada pela falta de ética elementar, mas também o ex-prefeito João Henrique, os pré-candidatos a vereador de nossa base e José Calasans, que havia entrado no partido para defender o nacionalismo trabalhista e o legado do PRONA.

Como um bom representante do espírito brasileiro, aquele que “não desiste nunca”, anuncio já estar dialogando com alguns partidos políticos, para encontrar aquele que melhor poderá abraçar o nosso projeto com os ideais de democracia, tolerância às diferenças e administração técnica sem politicagem, os quais sempre defendi em minha trajetória política e profissional. De tal modo, reconheço a queda, mas não desanimo.

Farei como diz a canção que tanto me estimula: “Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima”.

Celsinho Cotrim

Veja também

Lira avisa que PEC do quinquênio ‘dificilmente terá andamento na Câmara’

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira (24) que a Proposta de Emenda …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas