O fato é que na terça-feira (7) Ilhéus ficou sem prefeito
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), o “Marão”, viajou para os EUA a convite do Banco Mundial sem passar o cargo ao vice, José Nazal (Rede), segundo publicação da Coluna de Levi Vasconcelos no Jornal A Tarde.
Segundo informou o vice-prefeito, no sábado Marão ligou e os dois se encontraram: “Conversamos mais de duas horas. Ele me disse que domingo faria a transmissão. Domingo me ligou dizendo que iria receber Fernando Gomes (prefeito de Itabuna) e depois me falaria. Dez da noite me mandou um “zap” dizendo que não teve tempo, viajou e não mais deu satisfações”.
Segundo apurou o Acesse Política, o prefeito e o vice romperam relações políticas há mais de um ano, desde quando Nazal discordou dos rumos tomados pela gestão.
Ainda de acordo com a Coluna, Nazal mandou publicar no Diário Oficial do município que estava prefeito. O secretário de Administração, Bento Lima Neto, se recusou a publicar. O vice-prefeito então comunicou ao presidente da Câmara, César Porto (PDT), que disse reconhecer ele como prefeito. Mas o fato é que na terça-feira (7) Ilhéus ficou sem prefeito.