segunda-feira 22 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / EDUCAÇÃO / Ilhéus sedia conceituada feira científica das escolas dos territórios do Sul da Bahia
domingo 6 de agosto de 2023 às 06:40h

Ilhéus sedia conceituada feira científica das escolas dos territórios do Sul da Bahia

EDUCAÇÃO, EVENTOS, NOTÍCIAS


Acontece na cidade de Ilhéus no dia 17 de agosto, que será uma quinta-feira, a I Feira Científica Integrada das Escolas de Campo dos Territórios do Sul da Bahia (Integra Campo), no Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa. A Feira Integra Campo reúne estudantes da rede estadual, a fim de proporcionar o intercâmbio de saberes e fazeres, bem como expor produções e pesquisas sobre valorização da identidade do campo no sul do estado.

O encontro conta com o apoio da prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Educação (Seduc). A programação inclui apresentações dos alunos, atrações culturais, literárias e artísticas, exposições fotográficas, de microempreendedores locais, com comercialização de artesanatos e alimentos e a divulgação das ações de instituições e associações que fomentam a educação no campo.

A Integra Campo é organizada e realizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação do Campo (GEPEC – Litoral Sul), sob coordenação da pesquisadora Janille Pinto, em parceria com o CNPq/MCTI/FNDCT, sendo realizada de forma interterritorial, com participação dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE’s) Litoral Sul, Extremo Sul, Costa do Descobrimento e Baixo Sul.

Confira a programação oficial:

– 8h30 às 12h

Mesa de abertura, palestra para o público visitante e exposição/comercialização de artesanatos, livros, alimentos e apresentações culturais;

-14h às 17h

Apresentação cultural, artística, científica e literária. Bem como a continuidade das exposições/comercialização de artesanatos, livros, alimentos e apresentações culturais.

Para mais informações sobre o evento, siga o Instagram oficial: www.instagram.com/integracampo23.

Veja também

Maternidade no Subúrbio Ferroviário de Salvador é destaque em atendimento humanizado pelo SUS

Às 7h42 de 2 de junho de 2024, a enfermeira Carina Aguiar Pitanga Suares, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!