Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) acredita que a definição da oposição ao governador Rui Costa (PT) por manter duas candidaturas ou se unir em torno de um único nome para disputa do Palácio de Ondina, deve sair em no máximo 15 dias. O ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM) e o deputado federal João Gualberto (PSDB) estão no páreo.
Para o tucano, seja qual for a decisão dos oposicionistas, “não pode haver um ambiente de disputa com melindre”. “Nossa primeira decisão tem que ser interna, o PSDB deve tomar logo essa posição. Não há divergências, agora é a avaliação do que é mais útil para a população. Tem gente que acha que a estratégia melhor é ter uma candidatura, tem gente que acha que é melhor ter uma só, vamos ter que entrar em um acordo”, segundo publicado no site bahia.ba.
Jutahy afirmou ainda que há um consenso em torno do seu nome para a disputa do Senado. “Meu nome está posto e minha candidatura é irreversível”, completou.
Já o deputado estadual Luciano Ribeiro Filho (DEM), afirma que apesar da resistência de alguns, está confiante que ACM Neto vai conseguir montar o almejado chapão e não com poucos partidos. “A nossa expectativa é congregar pelo menos 14 legendas”, disse Ribeiro.
Por Matheus Morais / Miro Psaros