terça-feira 23 de julho de 2024
Reunião contou com as presenças de Guadalupe Murillo, o deputado Jorge Solla, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, o presidnete da Bahia Pesca, Daneil Victória e o e o diretor de expansão internacional da Pescamar, Francisco González - Foto: Divulgação
Home / NEGÓCIOS / Governo quer trazer indústria de conservas espanhola para Salvador
domingo 21 de janeiro de 2024 às 19:34h

Governo quer trazer indústria de conservas espanhola para Salvador

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A Bahia pode ganhar uma indústria de conservas espanhola, segundo a Bahia Pesca, órgão vinculado ao Governo do Estado, que articula a chegada da fábrica de atum enlatado em Salvador.

Os esforços para atrair a empresa espanhola “Conservas Pescamar” para a capital baiana foi encabeçado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o gabinete do deputado federal Jorge Solla (PT).

Solla, o presidente da Bahia Pesca, Daniel Victória, e a presidente da Conservas Pescamar, Guadalupe Murillo, estiveram em Brasília na quarta-feira (17) para uma série de encontros na Esplanada dos Ministérios.

A visita da comitiva ibero-baiana na Capital Federal começou segundo o jornal A Tarde, com uma reunião com o Ministro Chefe da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa.

Depois foi a vez de apresentar o projeto ao ministro da Pesca, André de Paula e para o seu secretário executivo Carlos Mello. Por último, o grupo esteve reunido com o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

“A nossa expectativa é a de contar com o apoio do Governo Federal para esta proposta que visa trazer mais investimentos para a Bahia e gerar mais empregos para os baianos”, explicou o presidente da Bahia Pesca, Daniel Victória.

“A ideia é mobilizar a União a rever a portaria que limita a expansão da pesca na região Nordeste, para atrair novos investimentos do setor para a Bahia e, por consequência, gerar mais postos de trabalho”, emendou Solla.

Os encontros em Brasília são um desdobramento de das tratativas iniciadas há uma semana em Salvador, primeiramente com uma reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), no Centro Administrativo da Bahia, e posteriormente com uma visita técnica ao Terminal Pesqueiro Público de Salvador, na Ribeira.

A ideia da Pescamar é a de se estabelecer na Ribeira, mas a parceria com a Bahia deve extrapolar a atividade pesqueira. Guadalupe Murillo, que representa a empresa, é deputada e acumula ainda a presidência do Pontevedra, clube da terceira divisão espanhola, e acena com a possibilidade de realizar uma parceria com o Galícia Esporte Clube.

Veja também

A estratégia do ministro José Múcio para acelerar a PEC dos militares

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, passou a defender de acordo com Bela, Megale, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!