quinta-feira 16 de maio de 2024
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Home / DESTAQUE / ‘Governo precisa ter clareza sobre 13º do Bolsa Família’, diz Maia
sexta-feira 18 de dezembro de 2020 às 10:58h

‘Governo precisa ter clareza sobre 13º do Bolsa Família’, diz Maia

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira (18) ao Poder360 que poderá pautar a votação da Medida Provisória 1000, de 2020, sobre a prorrogação do auxílio emergencial e o 13º do Bolsa Família. Pediu clareza ao governo sobre  a real intenção de colocar ou não o assunto em votação. Bolsonaro havia culpado Maia por não haver o 13º do programa neste ano.

“Neste momento, estou disposto a pautar [para votação] a Medida Provisória [do 13º sobre o Bolsa Família]. Eu preciso saber o que pensa o governo com clareza. As declarações do presidente contradizem o que foi pedido pelo próprio governo a mim”, disse o presidente da Câmara Rodrigo Maia, pouco depois das 9h desta 6ª feira. Deputados que apoiam o governo dizem que é preciso de 24 horas entre a publicação do relatório da MP e sua votação. Maia contesta: “Não é o que diz o regimento“.

A declaração foi dada depois de o presidente Jair Bolsonaro transferir para a Maia a responsabilidade por beneficiários do Bolsa Família não receberem a 13ª parcela do programa neste ano. O presidente afirmou em live na noite de 5ª feira (17.dez) que isso não acontecerá neste ano porque o presidente da Câmara deixou caducar a Medida Provisória 898, de 2019, que previa o abono.

“Você está reclamando do 13º do Bolsa Família, que não teve. Sabia que não teve este ano? Foi promessa minha? Foi. Foi pago no ano passado? Mas o presidente da Câmara deixou caducar a MP. Vai cobrar de mim? Cobra do presidente da Câmara, que o Supremo agora não deu o direito de ele disputar a reeleição. Cobra dele“, disse Bolsonaro em sua transmissão semana pela internet na noite desta quinta-feira (17).

Veja também

O desastre natural com maior impacto na economia brasileira: 3 efeitos das inundações do RS no país

Para se avaliar o impacto econômico das inundações no Rio Grande do Sul, é preciso olhar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas