domingo 28 de abril de 2024
Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), após a entrega do arcabouço fiscal no Palácio do Planalto - Ueslei Marcelino-18.abr.23/Reuters
Home / NOTÍCIAS / Governo manda recado a Lira? Operação da PF em Alagoas gera mais um mal estar político
quinta-feira 1 de junho de 2023 às 19:55h

Governo manda recado a Lira? Operação da PF em Alagoas gera mais um mal estar político

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A operação da Polícia Federal realizada nesta quinta-feira (1º) contra grupo acusado de fraudar licitação para compra de equipamentos de robótica em Alagoas levantou supostas suspeitas de acordo com Gustavo Côrtes e Roseann Kennedy, do O Globo, no entorno do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de que a ação pudesse ser uma represália do governo Lula pelas derrotas impostas por ele ao Planalto.

Isso porque um dos alvos das buscas foi seu ex-assessor Luciano Ferreira Cavalcante, que trabalhou com Lira quando o parlamentar era líder do PP. Antes, teve cargo comissionado no gabinete do senador Benedito de Lira (PP-AL), pai de Arthur.

A bancada do PT teme dificuldades na aprovação de outras medidas provisórias. Ainda há outras MPs na fila, como as que retomam os programas Minha Casa Minha Vida e Mais Médicos e a que reajustou o salário mínimo para R$ 1.320.

Questionados, deputados do partido negam que operação tenha relação com o tensionamento das relações entre o Planalto e a Câmara e dizem que a PF tem autonomia.

Veja também

Governo não deve ‘exigir do Parlamento adesão integral ao que pensa o Executivo’, diz Pacheco

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou neste último sábado (27) que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas