Sergio Moro saiu do Podemos no final de março e, desde então, não é tido mais como candidato à presidência, já que seu novo partido, o União Brasil, vetou a possibilidade.
Nas telas da Globo, no entanto, o ex-juiz ainda é a estrela da legenda presidida pela deputada federal Renata Abreu. Na noite desta quinta-feira (22), a emissora carioca exibiu, para o Rio de Janeiro, uma propaganda partidária do Podemos com Moro como protagonista.
Segundo a revista Fórum, a peça publicitária é antiga, de quanto o ex-magistrado ainda integrava o partido. O Podemos afirma que enviou à Globo uma nova propaganda, dentro do prazo estabelecido, para ser veiculada – esta destacaria fala presidente da sigla no estado, Patrick Welber.
Agora, a legenda, segundo o jornal Estadão, pretende acionar a Justiça contra a Globo para recuperar o tempo de TV perdido com a veiculação da propaganda encenada por Moro.
Nas últimas semanas, quando Moro já estava no União Brasil, a Globo também exibiu peças do Podemos com o ex-candidato à presidência, que agora já fala, inclusive, em não se candidatar a nada.
“Desde a saída de Moro, o Podemos agiu para impedir que os conteúdos com o ex-filiado fossem ao ar em nove estados. No entanto, há praças, a exemplo do Rio, em que a responsabilidade pelo envio dos vídeos às emissoras havia ficado sob a responsabilidade da equipe de marketing de Moro”, disse o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo publicada no último sábado (16).