domingo 26 de janeiro de 2025
Home / NOTÍCIAS / Gleisi, do PT, admite que deve ser candidata ao Senado se Moro for cassado
domingo 7 de abril de 2024 às 09:07h

Gleisi, do PT, admite que deve ser candidata ao Senado se Moro for cassado

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, avalia abandonar a Câmara dos Deputados para disputar o Senado Federal se a Justiça Eleitoral decidir pela cassação da chapa do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e a realização de um novo pleito no Paraná. “Se tiver eleições nessa vacância da cassação de Sergio Moro, o PT apresentará candidatura, sim. Meu nome é um dos que estão colocados”, afirmou à Lara Alves, do portal Itatiaia. “Mas, temos que discutir internamente com o partido e com os aliados para decidir a melhor estratégia”, completou.

O PT é um dos autores da ação conjunta que tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e sugere a cassação da chapa de Moro e a inelegibilidade do político pelo período de oito anos. O outro autor é o PL. Os partidos acusam o senador de abuso de poder econômico na disputa eleitoral passada.

O julgamento deve ser concluído nesta segunda-feira (8), segundo previsão do TRE. Se os desembargadores eleitorais decidirem pela cassação, Moro ainda poderá permanecer no cargo enquanto recorre à própria corte e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O júri está suspenso desde quarta-feira (3) graças a um pedido de vista da desembargadora eleitoral Claudia Cristina Cristofani. A sessão foi encerrada com placar empatado: o relator Luciano Falavinhas votou na segunda-feira (1º) contra a cassação de Moro; na contramão, o desembargador José Rodrigo Sade abriu divergência e se manifestou a favor da cassação da chapa e da inelegibilidade do político.

Outros quatro desembargadores ainda manifestarão seus votos na segunda-feira (8), data prevista para a conclusão do julgamento. O presidente da Corte, Sigurd Roberto Bengtsson, só se manifestará se houver empate.

Veja também

Batida entre caminhões mata três pessoas no interior da Bahia

Três pessoas morreram depois que dois caminhões bateram de frente, na madrugada deste sábado (25), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!