segunda-feira 4 de novembro de 2024
Foto: Carlos Alberto
Home / POLÍTICA / Geraldo Júnior recebe secretário de Turismo de Ibicoara
quinta-feira 6 de maio de 2021 às 12:11h

Geraldo Júnior recebe secretário de Turismo de Ibicoara

POLÍTICA


O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), recebeu, nesta última quarta-feira (5), a visita do secretário de Turismo de Ibicoara, Luã Sampaio. No mesmo dia em que foi recebido no Legislativo Municipal, Sampaio teve uma audiência com o secretário estadual de Turismo, Fausto Franco. A pauta dos dois encontros foi a potencialização do turismo no município localizado na Chapada Diamantina.

“Estou encantado com o que me foi exposto sobre o local. Em breve, irei conhecer Ibicoara, o lugar perfeito para quem deseja combinar um espetáculo de belezas naturais e esportes radicais. Tranquilidade e adrenalina em perfeita harmonia. Um verdadeiro paraíso situado no Extremo Sul da Chapada Diamantina”, disse Geraldo Júnior.

Como enumerou Luã Sampaoio, o município de Ibicoara, que tem 58 anos, conta com  cachoeiras e diversas belezas naturais. Há diversas potencialidades no local, como o turismo rural, de aventura, religioso e gastronômico.

O secretário destacou que o  município conta com um  cartão postal, que é a Cachoeira do Buracão (PNME), e diversos outros pontos turísticos paradisíacos, como as cachoeiras da Fumacinha (PNCD), Véu de Noiva, Licuri e Rio Preto.

No Verão, os dias são quentes e as temperaturas amenas durante a noite. Já durante o Inverno, o clima é marcado por baixas temperaturas, com um frio em pleno Nordeste.

Na reunião com  Fausto Franco foi destacada a importância do turismo de Ibicoara para a Chapada Diamantina e para a Bahia, assim como o seu potencial de crescimento, com necessidade de investimentos e incentivos do governo estadual, gerando mais valorização e visibilidade para o turismo daquela cidade.

Veja também

‘Queria dizer que errei’: João Doria escreve até carta a Lula tentado aproximação

Geraldo Alckmin (PSB) deixou o anexo do Palácio do Planalto e caminhou até o gabinete …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!