segunda-feira 27 de maio de 2024
Everest 2024 Foto: Divulgação/Ford
Home / NOTÍCIAS / Ford prepara o lançamento do SUV Everest 2024 com motor V6 biturbo diesel
quarta-feira 24 de abril de 2024 às 15:20h

Ford prepara o lançamento do SUV Everest 2024 com motor V6 biturbo diesel

NOTÍCIAS


O Ford Everest 2024 promete sacudir o mercado de SUVs grandes ao rivalizar diretamente com o Toyota SW4, trazendo maior espaço, tecnologia avançada e um potente motor V6, ampliando as opções para os consumidores brasileiros.

O mercado de SUVs grandes está prestes a receber um novo competidor que promete agitar o segmento. O Ford Everest 2024, baseado na robusta e tecnológica Ford Ranger, é o próximo lançamento da Ford que pretende concorrer diretamente com o consolidado Toyota SW4 e o Chevrolet TrailBlazer, que é frequentemente escolhido por frotas policiais no Brasil.

Visualmente, o Ford Everest compartilha muitas características com a nova geração da Ranger até as portas dianteiras, incluindo os distintos faróis em forma de “C” e uma grade frontal imponente. A partir das portas traseiras, o design se adapta para acomodar melhor acesso à segunda e terceira fileira de assentos, essencial para um veículo de sete lugares como o Everest.

Ford Everest 2024 está equipado com um motor V6 biturbo diesel (assista):

O Ford Everest 2024 está equipado com um motor V6 biturbo diesel, que é altamente eficiente e potente. A configuração V6 significa que o motor tem seis cilindros dispostos em forma de V, oferecendo um excelente equilíbrio entre tamanho compacto e capacidade de geração de potência. O uso de dois turbocompressores melhora a resposta do acelerador e aumenta a potência sem sacrificar o consumo de combustível, o que é ideal para um veículo de grande porte como o Everest.

Este motor robusto é capaz de produzir 250 cavalos a 3250 RPM e um torque impressionante de 61,2 kgfm, assegurando que o Everest possa lidar com tanto as demandas do trânsito diário quanto os desafios de terrenos acidentados. A escolha do diesel para este motor garante maior eficiência de combustível e torque abundante, o que é crucial para reboque e condução em subidas, tornando o Everest uma opção versátil e econômica para várias necessidades automotivas.

Everest promete mais espaço interno, graças a sua maior distância entre eixos comparada ao Toyota SW4 e ao TrailBlaze

O Everest não só promete mais espaço interno, graças a sua maior distância entre eixos comparada ao SW4 e ao TrailBlazer, mas também um porta-malas generoso de 898 litros, superando seus concorrentes diretos. O interior do Everest reflete o da Ranger, conhecido por seu acabamento de qualidade e tecnologia embarcada, incluindo um painel digital e uma central multimídia com tela vertical de 12 polegadas.

Ford Evereste está em testes no Brasil e deve ser oficializado ainda esse ano conforme o portal Mobi Auto

O Ford Evereste está em testes no Brasil e deve ser oficializado ainda esse ano conforme o portal Mobi Auto. Ele foi flagrado pela equipe BFMS na rua sem a camuflagem, até porque todos já sabem do seu visual. A Toyota SW4 topo de linha custa aproximadamente 433 mil reais e o novo Ford Everest deve custar, conforme entusiastas, 400 mil reais, o que torno o modelo um concorrente de respeito da marca japonesa.

Com dimensões maiores e mais recursos que seus principais rivais, o Ford Everest tem potencial para redefinir o padrão no segmento de SUVs grandes e desafiar a dominância do Toyota SW4. A chegada do Everest ao Brasil ainda é incerta, mas as expectativas são altas para que ele ofereça uma nova e atraente opção para os consumidores.

Veja também

Moraes rejeita no TSE recurso de Bolsonaro e Braga Netto que os tornaram inelegíveis

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, rejeitou recurso do ex-presidente Jair …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas