O candidato Cacá Leão (PP) foi o sabatinado desta terça-feira (20) no segundo dia da rodada de entrevistas com os candidatos baianos ao Senado. Durante a entrevista, o candidato foi questionado sobre sua atuação como deputado federal, que até pouco tempo fazia parte da base do governador Rui Costa (PT), para a resolução do problema no estado. Em sua resposta, o candidato apontou o direcionamento de recursos federais para a saúde no estado, mas criticou falta de gestão do governo para lidar com o tema.
“Como deputado federal procurei fazer a minha parte trazendo recursos para a Bahia, para os municípios que eu represento, que ajudaram em obras estruturantes da saída. Recursos para custear a saúde em todos os municípios que eu represento. Talvez tenha sido o deputado federal que mais colocou recursos na saúde na Bahia, mas recurso não é só a solução”, defendeu o candidato.
Ao criticar a falta de gestão, Cacá Leão apontou a necessidade de mudanças. “Essa questão da regulação não é só recurso, falta gestão. É preciso discutir urgentemente um outro formato. Às vezes a vaga está ocupada esperando um paciente de Teixeira de Freitas vir pra Salvador quando tem um paciente aqui em Lauro de Freitas, Camaçari, que poderia ter feito já o procedimento”, apontou. O candidato ainda sugeriu algumas modificações no sistema. “Tem certas questões, como traumatismo, por exemplo que não pode ter fila, a gente precisa ajudar os municípios a ampliar suas redes”, afirmou.
Assista entrevista de Cacá Leão na rádio Metropole nesta terça-feira