quarta-feira 8 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Fabricante chinês de motos trabalha em modelo esportiva com mais de 200 cv
terça-feira 31 de janeiro de 2023 às 10:34h

Fabricante chinês de motos trabalha em modelo esportiva com mais de 200 cv

NOTÍCIAS


Segundo Guilheme Derric da Motociclismo Online, a CFMoto está com pretensões cada vez mais ambiciosas com toda a certeza. Dessa maneira, o fabricante chinês, que tem laços estreitos com a KTM, está com um projeto em andamento de uma superbike com 1000 cm³ e potência superior a 200 cv, movida por um motor V4 desenvolvido na China.

Assim sendo, a CFMoto está claramente querendo movimentar o cenário de pequenas e médias cilindradas. Inegavelmente, os chineses trabalham na expansão da sua gama e estão fazendo isso em duas direções, ou seja, introduzindo motores de maior cilindrada e desenvolvendo novas categorias.

Detalhes da nova CFMoto

O resultado é óbvio: as fábricas da CFMoto lançaram a produção da 1250 TR-G, da 800 MT Touring, assim como da esportiva 450SR e da naked 800NK. Agora, a empresa está de olho na classe de motos esportivas mais pesadas.

Acima de tudo, mais uma vez, como é o caso de vários novos modelos, uma parceria de longa data com a KTM impulsiona essa transição.

O fato é que, apesar da estreia no Campeonato do Mundo na Moto3 e a presença de esportivas de pequena capacidade no seu line-up, os chineses ainda não têm experiência na criação de motocicletas esportivas com potência de respeito. Mas de acordo com os dados do pedido de uma nova patente, a CFMoto vai entrar em força nesse sentido.

Possíveis atributos

Antes de mais nada, a nova esportiva será equipada com um motor V4 com cilindrada de 1000 cm³, conforme citamos anteriormente, com uma curvatura de 75 graus. A potência máxima declarada é de 204 cv.

Contudo, porquê um V4 inclinado a 75 graus? Ao que tudo indica, o motor desta CFMoto é baseado no propulsor da equipe Red Bull KTM que competiu no MotoGP antes da temporada de 2017.

Corresponde totalmente ao motor da marca laranja em termos de arquitetura e vários recursos de design. De realçar, o fato de, atualmente, não existirem motocicletas com este coração na gama de modelos da KTM.

A curiosidade é que este pedido de patente da CFMoto foi registado em junho de 2022 e só agora chegou ao conhecimento da mídia. Vamos aguardar pra ver se esse canhão realmente sairá do papel.

E você, o que achou desta notícia? Já teve a chance de ver uma moto com som passando por aí? Deixe sua mensagem aqui pra gente!

CFMoto trabalha em esportiva com mais de 200 cv

CFMoto trabalha em esportiva com mais de 200 cv© Motociclismo Online
  • CFMoto trabalha em esportiva com mais de 200 cv

    CFMoto trabalha em esportiva com mais de 200 cv© Motociclismo Online
  • CFMoto trabalha em esportiva com mais de 200 cv

    CFMoto trabalha em esportiva com mais de 200 cv© Motociclismo Online
  • CFMoto trabalha em esportiva com mais de 200 cv

    CFMoto trabalha em esportiva com mais de 200 cv© Motociclismo Online
  • CFMoto trabalha em esportiva com mais de 200 cv

    CFMoto trabalha em esportiva com mais de 200 cv© Motociclismo Online
  • CFMoto trabalha em esportiva com mais de 200 cv

    CFMoto trabalha em esportiva com mais de 200 cv© Motociclismo Online
  • CFMoto trabalha em esportiva com mais de 200 cv

    CFMoto trabalha em esportiva com mais de 200 cv© Motociclismo Online
  • CFMoto

    CFMoto© Motociclismo Online
  • CFMoto trabalha em esportiva com mais de 200 cv

    CFMoto trabalha em esportiva com mais de 200 cv© Motociclismo Online

Veja também

Ibovespa fecha em alta com Itaú avançando 2%; dólar tem leve queda

O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira (7) tendo a cena corporativa no centro das …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas