segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Instituto Lula/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Ex-senador Roberto Requião anuncia filiação ao PT
domingo 13 de março de 2022 às 14:12h

Ex-senador Roberto Requião anuncia filiação ao PT

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-senador Roberto Requião anunciou em suas redes sociais neste domingo (13) que se filiará ao PT no próximo dia 18. Requião disse também que é pré-candidato ao governo do estado “para pôr uma ordem na casa e acabar com os erros todos”.

“Eu tenho fé, eu acredito firmemente que o Lula, com um programa bem definido, um programa factível sem porralouquismos e extremismos, mas sem a covardia de uma aliança com o capital financeiro, defendendo o Brasil, terá sucesso na campanha presidencial”, afirmou também, conforme a revista Fórum.

Requião afirmou ainda que “chegamos no limite. O limite em que uma pessoa sã pode tolerar. O preço da gasolina é um escândalo. A Petrobras está sendo utilizada para tirar dinheiro dos brasileiros e dar para acionistas internacionais”.

Para ele, “isso não e mais tolerável. Aqui no Paraná nós temos tarifas rigorosamente absurdas de água e de energia elétrica. E o pedágio vai voltar com preços incríveis em mais 15 praças. Nós temos que reagir. Eu não tenho dúvida. Analisando a conjuntura política, nós estamos participando de uma frente, de um movimento que vai modificar essa realidade submissa do Brasil diante dos interesses dos muito ricos e do grande capital”.

O ex-senador lembrou ainda que “o governo do Paraná está dando 17 bilhões de reais de subsídio, de leniência, de não cobrança de cobranças de impostos para as grandes empresas, principalmente as multinacionais”.

“O povo está pagando caro, imposto caro, e quando vai no supermercado o preço sobe a cada momento. Analisando a conjuntura política eu não tenho mais dúvida alguma. O caminho é esta federação, esta frente organizada pelo PT”, disse.

“É por aí que vamos mudar o país. E aqui no Paraná eu levo à frente a minha pré-candidatura ao governo do estado para pôr uma ordem na casa e acabar com os erros todos. Espero que no país inteiro que essa atitude minha seja acompanhada pelas pessoas que têm lucidez pela que está acontecendo. Vamos em frente, minha gente. Me filio a PT dia 18”, encerrou.

Veja o vídeo abaixo:

Veja também

Brasil registra seis milhões de acidentes de trabalho de 2012 a 2022

O Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho é lembrado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas