sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / “Estamos com Lula e do lado certo da História”, afirma Robinson
quinta-feira 27 de junho de 2019 às 10:21h

“Estamos com Lula e do lado certo da História”, afirma Robinson

POLÍTICA


O deputado estadual Robinson Almeida (PT) avaliou que a luta por Justiça e pela liberdade do ex-presidente Lula continua. O recurso que pedia a anulação da condenação em segunda instância, apresentado pela defesa do ex-presidente, foi rejeitada pelo Supremo Tribunal Federal por 3 votos a 2, na terça-feira (25). A medida podia dar liberdade provisória ao líder petista.

“Lula é um preso político e os fatos comprovam isso, como sempre denunciamos. O conluio armado para tirá -lo do processo eleitoral e privá-lo de sua liberdade cidadã e política é exposto ao mundo pelo caso #VazaJato em que o juiz Sérgio Moro mostrou-se parcial e agiu, de forma deliberada, como coordenador da força-tarefa, o que é proibido pela Constituição, para incriminar o ex-presidente. Lula é inocente e a luta por sua liberdade e por Justiça continua! Estamos com Lula e do lado certo da História”, afirmou o parlamentar.

A decisão do STF é provisória e análise definitiva do caso deve acontecer no segundo semestre. Os advogados do petista questionaram o trabalho do ex-juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça no governo do presidente Jair Bolsonaro. Para os advogados de Lula, o ex-magistrado, que tocou os processos da Operação Lava-Jato, foi parcial e agiu para atender fins políticos, tirando Lula do processo eleitoral.

Na época o ex-presidente liderava todas as pesquisas de opiniao pública, à frente do segundo colocado, o hoje presidente Jair Bolsonaro. Reportagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil mostram o ex-juiz orientando os procuradores da força-tarefa, em troca de mensagens pelo aplicativo Telegram, nas ações contra o ex-presidente. Esse tipo de comunicação é considerada ilegal pela Constituição Brasileira.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!