quarta-feira 8 de maio de 2024
Instagram completou 12 anos de existência nesta semana (Crédito: Brett Jordan/Pexels)
Home / NOTÍCIAS / Entenda como funciona o algoritmo do Instagram, segundo a própria Meta
sexta-feira 30 de junho de 2023 às 16:33h

Entenda como funciona o algoritmo do Instagram, segundo a própria Meta

NOTÍCIAS, REDES SOCIAIS


A Meta explica que a prioridade do algoritmo são postagens de círculos virtuais, o que representa posts de amigos, conteúdos de páginas que as pessoas mais acompanham e grupos que elas frequentam

A Meta divulgou na quinta-feira (29) como funcionam seus algoritmos, incluindo as redes Facebook e Instagram. O movimento ocorreu como antecipação a uma determinação da União Europeia para que a empresa explicasse como operam suas plataformas. No ano que vem, o bloco passará a ter a Lei de Mercados Digitais, que regula as dinâmicas de empresas de tecnologia e redes sociais.

No texto, Mark Zuckerberg, fundador da empresa, explica como as recomendações surgem para os usuários. No ano de 2021, a empresa também havia detalhado a dinâmica de sugestões do Feed do Instagram. Ela frisou, no entanto, que os sistemas de IA estão em evolução e mudam com muita frequência.

Na carta, porém, a Meta explica que a prioridade do algoritmo são postagens de círculos virtuais, o que representa posts de amigos, conteúdos de páginas que as pessoas mais acompanham e grupos que elas frequentam. Além disso, a IA também mescla informações como histórico de interação com autores de determinados posts. A partir daí, o algoritmo escolhe os conteúdos oferecidos ancorados em uma pontuação. Os posts com maior pontuação são priorizados nos feeds. O sistema também analisa como as pessoas interagem com contas específicas para conseguir recomendar conteúdos de interesse.

Os conteúdos sobre a ‘vida real e sem filtros’ estão ganhando força nas mídias e isso é uma consequência do aumento da ansiedade entre os jovens. “70% das pessoas disseram que o Instagram fez com que eles se sentissem pior em relação à própria imagem. Apenas esse dado mostra o quanto as plataformas têm um poder gigante sobre a percepção da realidade dos indivíduos e o debate ganha novas camadas quando entramos em problemas de ordem psicológica. O social health vem como uma saída para mostrar que o que é apresentado é apenas um recorte de um todo que, como tudo na vida, não é perfeito”, explica Caio.

Veja também

Eleições 2024: prazo para regularizar o título de eleitor termina hoje

Os eleitores têm até esta quarta-feira (8) para regularizar o título de eleitor, documento fundamental …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas