quinta-feira 21 de novembro de 2024
Presidente nacional do PSDB e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite é cobrado por correligionários a subir o tom em críticas ao governo Lula — Foto: Maurício Tonetto/Secom
Home / DESTAQUE / Em meio a turbulências no PSDB, Eduardo Leite busca sucessor no partido
segunda-feira 9 de outubro de 2023 às 09:57h

Em meio a turbulências no PSDB, Eduardo Leite busca sucessor no partido

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Apesar de aliados ainda apontarem Eduardo Leite como um nome possível para permanecer à frente do PSDB após as convenções nacionais que devem ocorrer no fim de novembro, o governador do Rio Grande do Sul tem outra prioridade: recuperar o Estado devastado por fortes chuvas e enchentes.

“Estou procurando fazer essa transição”, revelou o tucano a coluna Radar. “Eu tenho que cuidar do meu Estado, ainda mais com os efeitos da crise climática”, acrescentou.

Integrantes do partido, próximos ao atual presidente nacional da sigla, dizem que a campanha para um novo chefe ainda não se intensificou por respeito ao considerado bom trabalho de Leite na tentativa de reerguer o PSDB, mas conversas nos bastidores já especulam sucessores.

Os mais cotados para assumir o posto são o ex-senador e ex-governador do Ceará Tasso Jereissati, o ex-deputado Pedro Cunha Lima e, o atual deputado Adolfo Viana. O novo presidente terá o desafio de comandar um partido em que as turbulências não cessam.

Opositores de Eduardo Leite contestam a comissão provisória que ele lidera na Justiça. Uma ação movida pelo prefeito de São Bernardo do Campo desvalidou os movimentos feitos pelo comitê que assumiu o partido após a renuncia de Bruno Araújo da presidência da legenda.

 

Veja também

Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos

A arrecadação federal total cresceu 9,77% em outubro na comparação com o mesmo mês do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!