O bilionário Elon Musk disse nesta última terça-feira (20) conforme a Reuters, que deixará o cargo de presidente-executivo do Twitter assim que encontrar um substituto, mas ainda administrará algumas divisões importantes da plataforma de mídia social.
“Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para assumir o cargo! Depois disso, vou apenas comandar as equipes de software e servidores”, escreveu Musk no Twitter.
A aquisição do Twitter por Musk por US$ 44 bilhões em outubro foi marcada por caos e controvérsia, com alguns investidores questionando se ele está muito distraído para também administrar adequadamente sua montadora de veículos elétricos Tesla Inc (TSLA.O), na qual ele está pessoalmente envolvido na produção e Engenharia.
Esta é a primeira vez que Musk menciona deixar o cargo de chefe da plataforma de mídia social, depois que os usuários do Twitter votaram para que ele renunciasse em uma votação, que o bilionário lançou na noite de domingo.
Na pesquisa, 57,5% de cerca de 17,5 milhões de pessoas votaram “sim”. Musk havia dito no domingo que aceitaria os resultados. Ele não forneceu um prazo para quando deixará o cargo e nenhum sucessor foi nomeado.