segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Luiz Carlos Braga — Foto: EBC
Home / NOTÍCIAS / Elogios a Bolsonaro leva a demissão de apresentador da TV Brasil
quinta-feira 12 de outubro de 2023 às 07:45h

Elogios a Bolsonaro leva a demissão de apresentador da TV Brasil

NOTÍCIAS


O jornalista Luiz Carlos Braga não é mais apresentador da TV Brasil e nem editor-chefe na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Um constrangimento causado por uma entrevista ao Podcast 61, em novembro de 2022, na qual faz elogios a Jair Bolsonaro (PL) e nega a existência da ditatura militar, provocou de acordo com Lauro Jardim, do O Globo, sua demissão do canal do governo.

Apesar de antiga, a declaração de Braga passou a circular na semana passada e causou uma situação de desconforto dentro do governo. Na gravação, o jornalista diz que, na visão dele, “não houve ditadura, mas um governo militar”.

Em outro trecho, Braga fez elogios a Jair Bolsonaro:

— Ele teve muita boa intenção, ele me lembrava muito a forma de governar do (Fernando) Collor. O Collor quando disse que não precisava do Congresso, o Congresso foi e tirou ele (sic). Cometeu alguns erros, mas cometeu erros como todo mundo que passou na Presidência da República cometeu.

Quando perguntado sobre a eleição de Lula, afirmou ser “um cara que curto pela história”, mas criticou a ascensão dele ao poder.

— Me assusta o fato de você ter uma pessoa condenada em várias instâncias ter virado presidente, porque foram anuladas todas as condenações. Aí você pensa, todos esses juízes estavam errados.

Quando chegaram ao conhecimento da presidência da EBC, no fim da semana passada, as declarações de Braga foram interpretadas como opiniões inerentes ao ofício jornalístico. O objetivo não era demiti-lo por causa do episódio, mas o cenário se alterou até aqui e as pressões dentro do próprio PT levaram a uma saída acordada entre as duas partes.

Veja também

Ala do PT prefere Centrão a Paulo Pimenta na liderança do governo na Câmara

A ida de Paulo Pimenta para a liderança do governo Lula na Câmara, após sair da Secretaria de Comunicação Social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!