segunda-feira 24 de junho de 2024
Deputado estadual Eduardo Salles (PP) - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Eduardo Salles propõe título de ‘Cidadão Baiano’ para o produtor rural Odacil Ranzi
sexta-feira 24 de maio de 2024 às 13:35h

Eduardo Salles propõe título de ‘Cidadão Baiano’ para o produtor rural Odacil Ranzi

NOTÍCIAS


O deputado estadual Eduardo Salles (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), projeto para conceder o Título Honorífico de Cidadão Baiano a Odacil Ranzi. O homenageado é natural de Espumoso, interior do Rio Grande do Sul, formou-se em contabilidade em 1972 e graduou-se em Economia pela Universidade de Passo Fundo em 1977. “Com o espírito empreendedor e a visão à frente, enxergou as possibilidades agrícolas do Oeste da Bahia para investir e crescer profissionalmente. Adquiriu sua primeira propriedade rural na localidade de Placas, em Barreiras, onde fundou o grupo Passo Fundo”, relatou o parlamentar.

O futuro cidadão baiano já cultivou arroz, soja e introduziu a produção de milho na região oeste. Atualmente, produz banana no perímetro irrigado Nupeba, em Riachão das Neves. Ranzi também foi vice-presidente da CDL de Barreiras, sócio-fundador da Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (Cooperfarms) e é diretor do Departamento do Agro da Câmara do Comércio Brasil/Portugal.

“Por sua capacidade de empreender, gerar empregos, ajudar no crescimento e fortalecimento da agropecuária baiana e compromisso social, Odacil Ranzi é merecedor do Título de Cidadão Baiano”, concluiu.

Veja também

Alckmin comemora dados de produção agroindustrial em abril

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) comemorou neste último sábado (22) dados divulgados pelo Centro de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!