O deputado estadual Eduardo Salles (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), projeto para conceder o Título Honorífico de Cidadão Baiano a Odacil Ranzi. O homenageado é natural de Espumoso, interior do Rio Grande do Sul, formou-se em contabilidade em 1972 e graduou-se em Economia pela Universidade de Passo Fundo em 1977. “Com o espírito empreendedor e a visão à frente, enxergou as possibilidades agrícolas do Oeste da Bahia para investir e crescer profissionalmente. Adquiriu sua primeira propriedade rural na localidade de Placas, em Barreiras, onde fundou o grupo Passo Fundo”, relatou o parlamentar.
O futuro cidadão baiano já cultivou arroz, soja e introduziu a produção de milho na região oeste. Atualmente, produz banana no perímetro irrigado Nupeba, em Riachão das Neves. Ranzi também foi vice-presidente da CDL de Barreiras, sócio-fundador da Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (Cooperfarms) e é diretor do Departamento do Agro da Câmara do Comércio Brasil/Portugal.
“Por sua capacidade de empreender, gerar empregos, ajudar no crescimento e fortalecimento da agropecuária baiana e compromisso social, Odacil Ranzi é merecedor do Título de Cidadão Baiano”, concluiu.